Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

RESENHA - Sobre a Escrita


Sobre a Escrita
Stephen King
Suma de Letras

Sobre a Escrita é o livro de não ficção de melhor qualidade que já tive a oportunidade de ler e agora quero compartilhar com vocês um pouquinho das maravilhas que saboreei nesta preciosidade.
Quando lemos um livro nos sentimos como uma terceira pessoa tendo uma visão panorâmica dos acontecimentos, como se estivéssemos sentados diante de uma imensa tela analisando tudo pelo lado de fora. Com este livro foi diferente, eu senti o autor falando diretamente comigo, perto de mim, nada de telas, éramos nós dois conversando, por uma telepatia que transcende espaço e tempo, como ele mesmo diz.
Um dos meus maiores sonhos, confesso, é escrever um livro, mas como todo escritor iniciante, tenho muitas dúvidas e inseguranças, e tinha muitas perguntas sem respostas, até ler este livro por indicação de um amigo, quando o livro nem havia sido lançado no Brasil, esperei ansiosamente por alguns meses até ele finalmente chegar em minhas mãos.
Stephen King foi uma luz que iluminou meu caminho ao dar dicas valiosas sobre como escrever. Ele nos brinda com uma Caixa de Ferramentas onde todo escritor consegue encontrar tudo o que precisa para levar com maestria o seu intento adiante.
King é um escritor gabaritado e autor de diversos best-sellers, então eu não poderia esperar menos, a obra está à altura dele.
Em Sobre a Escrita, King além de oferecer um norte aos aspirantes a escritores,  conta o início de sua carreira, de onde buscou inspiração para seus diversos trabalhos, as dificuldades que teve que transpor, a força que obtinha sabe-se lá de onde quando seus manuscritos eram recusados por revistas,  menciona o fundamental apoio que recebeu e ainda hoje recebe de sua esposa, fala com um ótimo bom humor das coisas horríveis que, na opinião dele, são escritas indiscriminadamente por diversos escritores, cita os advérbios que odeia usar, dá dicas de como construir diálogos, e, finalmente, conta sobre ter sido atropelado e quase morto por um furgão dirigido por um maluco em 1999.
Sobre a Escrita é um divisor de águas, é como se a névoa que turvava a minha visão tivesse se dissipado, é um curso completo de escrita criativa.

0 comentários:

Postar um comentário